Ano novo, vida nova

A frase é clichê, mas essa é, creio, a primeira vez em muitos anos que sinto minha vida ir numa direção nova. Em parte porque sempre fui o tipo de pessoa que não planeja muito, ia pra onde a corrente me levava – nem sempre para lugares bons. Direcionar nossa trajetória para uma direção sempre passa por uma jornada de autoconhecimento e comigo não foi diferente.

Depois de postar no Webtoons o último episódio da versão colorida de Operação Salto Quântico – e me emocionando de novo com os personagens, a cada capítulo postado -, e após a leitura de uma newsletter da ilustradora Kayla Stark, onde ela fala sobre o que move cada um de nós, artistas, a fazer o que fazemos, fiquei refletindo sobre as minhas motivações. Por que gosto de ler e fazer histórias de aventura, como os Exploradores do Desconhecido ou o Homem-Grilo?

Depois de pensar a respeito, concluí que tem a ver com minha infância. Vivi num lugar onde me sentia frequentemente sufocado, por isso cresci com um anseio por liberdade muito grande. Eu sinto que as histórias de aventura satisfazem esse meu anseio. Também sempre gostei de ficção científica, especialmente dessas espaciais, onde os personagens visitam outros planetas. Sempre gostei de pensar sobre onde a tecnologia iria nos levar, se a gente chegaria a outros planetas, outros sistemas solares. Parece que vai demorar um tanto para chegarmos a isso, se é que chegaremos, então a única forma que eu tenho de suprir essa necessidade é através da imaginação.

A nova aventura dos Exploradores segue em produção por aqui. Já tenho material o suficiente para publicar um primeiro capítulo, mas vou aguardar até terminar de postar a versão em inglês de Operação... para os leitores estrangeiros, assim não terá tanta defasagem entre uma versão e outra.

Mudando de assunto, quero mostrar a vocês um projeto de ilustração que concluí recentemente: uma capa para Casino Royale, o primeiro livro do James Bond e meu filme favorito do personagem. No meu portfólio do Behance tem um passo-a-passo detalhado sobre a elaboração dessa arte.

E é isso por enquanto. Até a próxima!

Deixe um comentário